The Batman: Paul Dano evitou filmes de heróis por anos para se ‘proteger de Hollywood’
Intérprete do Charada, o ator Paul Dano não se interessou por filmes de herói até ler roteiro de The Batman
Dimitrius Vlahos (Sob supervisão de Yolanda Reis)
Paul Dano evitou filmes inspirados em quadrinhos durante anos, conforme revelou ao The Hollywood Reporter. Por ser muito jovem o início da carreira, ator tentou se distanciar de blockbusters e escolher papéis com mais cuidado.
“Realmente estava armado contra a indústria quando era jovem. Por ser um ator mirim, senti instintivamente: ‘Como posso me proteger de Hollywood?’ Não sabia quem eu era o suficiente para estar por perto, me impressionava facilmente,” explicou.
Em crescente na carreira, Dano estrelou papéis de destaque e chamou atenção da crítica e público, como em Sangue Negro (2007) – dirigido por Paul Thomas Anderson. Apesar disso, filmes de herói nunca o encantaram o suficiente para assumir um personagem.
A visão do ator mudou após ler roteiro de The Batman (2022) escrito pelo diretor, Matt Reeves, e Peter Craig: “Às vezes, simplesmente não me engajava nas reuniões. Sabia quando não precisava pisar no acelerador ou aceitar todo trabalho. Li o roteiro e falei pra Zoe [Kazan, namorada de Dano]: ‘É muito bom, não?'” O ator aceitou participar do projeto e viveu o vilão Charada.
Paul também elogiou público de produções do gênero e se sentiu surpreso: “Nunca passei por isso antes, as teorias dos fãs, pessoas reagindo e contando os dias. Não sei se esperava tanto, porque sou mais tímido.”
Mais sobre The Batman
Filme da DC sobre o Homem-Morcego, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne. O longa-metragem também conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada e Colin Farrell no papel do Pinguim.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os atores indicados pela primeira vez?
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem é o único brasileiro indicado ao Oscar?