Duna: Preservativo, martelo e outros objetos foram utilizados para trilha sonora; entenda [LISTA]
Editores de som de Duna revelaram truques bizarros para dar vida ao planeta Arrakis
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle)
Duna (2021), adaptação da obra de Frank Herbert para o cinema, chamou atenção pelos detalhes. Na trilha sonora, objetos peculiares foram utilizados para dar vida ao planeta Arrakis, conforme os editores Mark Mangini e Theo Green revelaram ao jornal The New York Times (via F5).
Conheça alguns dos truques da equipe de Duna:
+++ LEIA MAIS: Duna: Qual era maior medo de Zendaya ao fazer filme com Timothée Chalamet?
Cereal
Um dos desafios estava nas caminhadas pelo terreno arenoso do local. Para representar a especiaria – item alucinógeno valioso encontrado no solo – Mangini e Green precisaram encontrar o som certo nos passos dos personagens. Os editores, então, jogaram cereal no chão e capturaram barulho feito pelas botas passando por cima do alimento.
Ver essa foto no Instagram
Martelo
Para simular o thumper – instrumento utilizado para chamar os vermes de areia – equipe precisou combinar tecnologia de ponta com ferramentas clássicas. Os editores enterraram microfone aquático (hidrofone) na areia e bateram no local com um martelo.
+++ LEIA MAIS: Duna: Stellan Skarsgård ‘adorava ficar nu’ nas filmagens; entenda
Além disso, gravaram “o som da superfície para registrar o ruído real do impacto,” Magini explicou. Confira:
Preservativo
Os vermes de areia ganharam destaque na divulgação de Duna. Imponentes e gigantes, as criaturas ocupam o planeta de Arrakis e são constantes ameaças para os personagens. Para traduzir o perigo para os sons, a dupla buscou solução bizarra: envolver microfone em um preservativo e arrastar pela areia.