Pearl Jam toca com baterista original pela primeira vez em 31 anos; assista

Dave Krusen substituiu Matt Cameron após diagnóstico de covid-19

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle)

Eddie Vedder do Pearl Jam (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Eddie Vedder do Pearl Jam (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Baterista original do Pearl Jam, Dave Krusen, participou de show da banda pela primeira vez em 31 anos. O músico, que também é um dos fundadores, e o grupo de Seattle tocaram em Fresno, cidade na Califórnia, Estados Unidos, na última segunda, 16.  

Matt Cameron, atual baterista, está se recuperando de covid-19. Durante turnê, banda procurou substitutos – como um fã em show na cidade de Oakland na semana passada, e Kai Neukermans, filho de amigo de Eddie Vedder no último sábado, 14.

+++ LEIA MAIS: Pearl Jam: Fã toca bateria em show após Matt Cameron contrair covid-19

Krusen tocou praticamente todo o disco Ten (1991) – único gravado por ele antes de saída precoce da banda – incluindo os sucessos “Even Flow,” “Once,” “Jeremy” e “Alive.” O baterista enfrentou problemas com álcool e não pôde seguir nas turnês pela década de 1990.

Única aparição do baterista com os integrantes do Pearl Jam havia sido em 2017, quando banda entrou para o Hall da Fama do Rock.

+++LEIA MAIS: Pearl Jam: Os 13 maiores discos de todos os tempos para Eddie Vedder: de The Who a Sonic Youth [LISTA]

Confira alguns momentos da apresentação do Pearl Jam com Dave Krusen:

 

 

 

 

TAGS: contrair, covid-19, dave krusen, entretenimento, Josh Klinghoffer, matt Cameron, música, notícia, Red Hot Chili Peppers, Richard Stuverud