Better Call Saul: Criador revela o que esperar de guerra entre Gus Fring e Lalo Salamanca

Na metade da 6ª temporada de Better Call Saul, guerra entre Gus e Lalo convergiu com Jimmy e Kim

Redação

Gus Fring e Lalo Salamanca, personagens de Better Call Saul (Foto: Reprodução/AMC)
Gus Fring e Lalo Salamanca, personagens de Better Call Saul (Foto: Reprodução/AMC)

[Atenção: spoilers da 6ª temporada de Better Call Saul abaixo]

Peter Gould, showrunner e um dos criadores de Better Call Saul, revelou o que esperar da guerra entre Gus Fring (Giancarlo Esposito) e Lalo Salamanca (Tony Dalton) na segunda metade da 6ª temporada do seriado. Em paralelo, Jimmy McGill/Saul Goodman (Bob Odenkirk) e Kim Wexler (Rhea Seehorn) avançam para arruinar a carreira de Howard Hamlin (Patrick Fabian) na advocacia – e forçar um acordo antecipado no caso Sandpiper.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Diretor explica decisão importante de Kim no 6° episódio da 6ª temporada

Além disso, Gus Fring tenta arrumar a bagunça após tentativa fracassada de assassinato contra Lalo e se prepara pacientemente para o retorno dele ao Novo México. Em “Plan and Execution,” sétimo episódio da sexta temporada do spin-off de Breaking Bad, os dois núcleos finalmente convergiram.

No início do episódio, Lalo voltou a Albuquerque, e espreito nos esgotos para vigiar a lavanderia de Gus, onde o traficante constrói um laboratório gigante de metanfetamina. Lalo Salamanca percebe como o telefone foi grampeado por Gus Fring, e envia um sinal de fumaça para indicar um ataque naquela noite.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Giancarlo Esposito disseca flashback de Kim na 6ª temporada

No entanto, em vez disso, o personagem voltou ao “Plano A.” Enquanto Howard estava em confronto com Jimmy e Kim no apartamento do casal sobre a audiência do acordo Sandpiper, Lalo chega de surpresa e quase imediatamente atira na cabeça de Howard antes de falar com os advogados.

Como será o desenrolar disso?

Em entrevista à EW, Peter Gould comentou sobre esse momento e o futuro desses personagens. “Não quero revelar nada, porque você aprenderá muito mais nos próximos episódios. Mas Lalo ficou claramente surpreso com o fato de Mike (Jonathan Banks) esperar por ele na lavanderia,” afirmou o executivo. “Ele não tinha ideia de como a lavanderia estava bem defendida.”

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Site explica reviravolta de Lalo Salamanca no final da primeira metade da 6ª temporada

“[Lalo] está em desvantagem. Ele agora percebeu: ‘Eles esperam por mim. Sabem como ainda estou vivo de alguma forma,'” continuou. “Como sabe disso agora, ele tem um pouco de vantagem. Ele sabe que Gus Fring sabe, e Gus Fring não sabe que ele sabe. Há todo um nível de xadrez 4D acontecendo.”

TAGS: Better Call Saul, Bob Odenkirk, Breaking Bad, Criador, entre, entretenimento, esperar, Giancarlo Esposito, guerra, Gus Fring, Jimmy McGill, Kim Wexler, Lalo Salamanca, notícia, revela, Rhea Seehorn, Saul Goodman, série, Tony Dalton, tv