BTS é convidado de Joe Biden na Casa Branca

BTS participará de uma discussão sobre inclusão e representação asiática com o presidente dos Estados Unidos

Redação

BTS foi convidado por Joe Biden para discutir questões de inclusão aos asiáticos
BTS foi convidado por Joe Biden para discutir questões de inclusão aos asiáticos - (Foto: Getty Images)

O BTS se juntará ao presidente Joe Biden na Casa Branca na próxima terça-feira, 31 de maio, em comemoração ao Mês da Herança de Americanos Descendentes de Asiáticos (AA) ou de Povos das Ilhas do Pacífico (NHPI).

Durante a visita, o grupo pop sul-coreano participará de uma discussão sobre inclusão e representação asiática, bem como o aumento de crimes de ódio e discriminação anti-asiáticos, de acordo com um comunicado divulgado pela Casa Branca nesta quinta-feira, dia 26 de maio.

+++ LEIA MAIS: BTS deveria ser dispensado do serviço militar, afirma ministro da Coreia do Sul

Em reunião com o presidente sul-coreano Moon Jae-In em maio de 2021, Biden creditou ao K-Pop o crescimento de “conexões culturais e pessoais” entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul, afirmando que ‘os fãs de K-pop são universais’. O encontro entre o presidente norte-americano e Jae-In ocorreu após sancionar a Lei de Crimes de Ódio da Covid-19. 

O presidente Biden e o BTS também discutirão a importância do BTS como embaixadores da juventude que espalham uma mensagem de esperança e positividade em todo o mundo

+++ LEIA MAIS: BTS: Jungkook achou ‘difícil’ fazer show com proibição do público de cantar e gritar; entenda

Logo após o encontro com Biden, o BTS deve lançar seu novo álbum de antologia, Proof, em 10 de junho. A coleção de três discos inclui músicas da discografia do BTS até hoje, bem como três novas músicas. As faixas incluídas “refletem os pensamentos e ideias dos membros sobre o passado, presente e futuro do BTS”, de acordo com um comunicado.

TAGS: Ásia, Biden, BTS, CasaBranca, convite, discussão, EstadosUnidos, Inclusão, Joe, música