Sega quer adaptar Persona e outros games para cinema após sucesso de Sonic
Gigante dos games Sega tem planos para adaptar grandes franquias
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle)
Sonic, adaptação do videogame do ouriço azul, foi um sucesso nos cinemas. Sequência do longa-metragem lançada em 2022 superou o próprio recorde da franquia, que havia arrecadado US$ 146.066.470 no primeiro filme – enquanto o segundo ultrapassou US$ 147.069.41.
O bom retorno financeiro inspirou a Sega, desenvolvedora e publicadora de jogos, a buscar mais adaptações para as telonas. A marca possui outras franquias queridas do público, e, conforme explicou ao IGN (via Collider), o produtor de Sonic, Toru Nakahara, vê potencial no formato live-action.
+++ LEIA MAIS: Sonic 2: Jim Carrey ajudou a escrever prelúdio no formato de HQ
“Os mundos criados são cheios de drama, estilo de ponta e personagens interessantes. Histórias como a da franquia Persona realmente impactam nossos fãs, e nós vemos uma oportunidade de expandir o enredo como ninguém viu – ou jogou – antes,” explicou.
Além de Persona, Shin Megami Tensei, Trauma Center, Catherine e 13 Sentinels: Aegis Rim estão nos planos da empresa.
+++ LEIA MAIS: Michael Jackson realmente escreveu trilha sonora de Sonic 3, confirma criador do game
Mais sobre Sonic 2
Dirigido por Jeff Fowler, Sonic 2 chegou aos cinemas brasileiros em 7 de abril. Dessa vez, Sonic (Ben Schwartz) consegue se estabelecer em Green Hills e está pronto para conquistar a liberdade e provar que é um herói.
Quando Tom Wachowski (James Marsden) e Maddie (Tika Sumpter) o deixam em casa para sair de férias, Dr. Robotnik (Jim Carrey) retorna com a ajuda de Knuckles (Idris Elba) para procurar uma joia capaz de destruir civilizações. Agora, Sonic precisa da ajuda de Tails (Colleen O’Shaughnessey) para conseguir a pedra antes dos vilões. (via Adoro Cinema)
+++ LEIA MAIS: Sonic 2: Trailer, estreia, elenco e tudo que sabemos sobre sequência [LISTA]