Thor: Amor e Trovão: Taika Waititi rejeita corte do direitor: ‘É uma merd*’

Público pediu versão do diretor de Thor: Amor e Trovão, mas Taika Waititi não gosta da ideia

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle)

Taika Waititi (foto: Sthanlee B. Mirador/ AP)
Taika Waititi (foto: Sthanlee B. Mirador/ AP)

Thor: Amor e Trovão dividiu público e critica após estreia. No Rotten Tomatoes, agregador de críticas, filme está com apenas 67% de aprovação – um dos filmes com pior avaliação do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Nas redes sociais, fãs levantaram a hashtag #ReleaseTheWaititiCut (Liberem o corte de Waititi, em tradução livre). A esperança é que uma versão estendida, feita pelo diretor, seria melhor em comparação à versão do cinema.

+++LEIA MAIS: Thor 4: Christian Bale quase desistiu de interpretar o vilão Gorr por cueca

Taika, no entanto, discorda, pois não vê sentido nesse tipo de corte, conforme explicou ao NME: “Eu assisto muitos cortes do diretor de outros diretores. Eles são uma merd*. Cortes do diretor não são bons. Cineastas precisam sem controlados. Se eu dissesse: ‘Quer assistir meu corte do diretor? Tem quatro horas e meia de duração!’ Não é bom. Há várias pausas para o chá, mesmo sem precisar pausar o filme.”

Embora não considere lançar outro Thor: Amor e Trovão, Waititi imaginou como seria seu próprio corte do diretor – com ainda mais comédia. “Meu corte provavelmente teria mais piadas. Há algumas cenas deletadas, mas como sempre digo, uma cena é deletada porque não é boa o suficiente para estar no filme,” explicou.

+++ LEIA MAIS: Thor 4: visual de Christian Bale como o vilão Gorr é revelado em novo trailer

“Acho que as cenas deletadas no DVD – não que ainda usem isso – deveriam ser apenas uma lista de cenas sem links para você clicar,” completou.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thor (@thorofficial)

 

TAGS: cinema, corte do diretor, diretor, filme, MCU, notícia, Taika Waititi, Thor: Amor e Trovão