Artistas brasileiros se unem em leitura da carta pela democracia

Nomes como Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Chico Buarque, Anitta leem carta em defesa da democracia

Redação

Caetano Veloso (Foto: Reprodução/Instagram)
Caetano Veloso (Foto: Reprodução/Instagram)

Artistas brasileiros se uniram em vídeo para ler a carta pela democracia nesta quinta-feira,11. Intitulada como Carta às Brasileiras e aos Brasileiros pela Democracia, a iniciativa contou com nomes como Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Chico Buarque, Anitta entre outros.

Organizada pela Faculdade de Direito da USP, a carta se aproxima de 900 mil assinaturas. O documento foi inspirado na carta de 1977 do professor e advogado Goffredo da Silva Telles Jr. escrita em oposição à ditadura militar.

+++LEIA MAIS: Anitta declara voto em Lula e repudia morte de tesoureiro do PT; ‘Uma pessoa morreu por uma ideologia política, chega!’

A carta também foi lida em um ato organizado por juristas e movimentos sociais na própria Universidade São Francisco, no Centro de SP, nesta quinta-feira.

No vídeo, Fernanda Montenegro inicia a leitura da carta, seguida por Marisa Monte e Anitta, que abre o caminho para estrelas como Antônio Pitanga, sua filha Camila Pitanga, o ator Paulo Betti, Luísa Sonza e até as ex-BBBs Juliette, Linn da Quebrada e Manu Gavassi.

+++LEIA MAIS: Daniela Mercury processa Eduardo Bolsonaro por fake news

A inciativa dos artistas e da Faculdade de Direito da USP vem após constantes ataques do presidente Jair Bolsonaro contra o sistema eleitoral brasileiro. A carta defende o Estado Democrático de Direito, o sistema de votação e o resultado das eleições de outubro.

Confira o vídeo abaixo. 

TAGS: anitta, Caetano Veloso, Chico Buarque, democracia