Abstinência de sexo de Andrew Garfield não foi impressionante para Drew Barrymore

Andrew Garfield passou seis meses sem sexo para viver padre jesuíta no filme Silêncio

Dimitrius Vlahos (@dimitriusvlahos)

Andrew Garfield em Silêncio
Andrew Garfield em Silêncio

Andrew Garfield se dedicou para interpretar padre jesuíta Sebastião Rodrigues em Silêncio (2016). No entanto, para Drew Barrymore, o método de atuação e a abstinência de sexo do ator não foram tão impressionantes.

Além de perder peso por ficar longos períodos sem comer, Garfield passou seis meses sem fazer sexo. O ator revelou no podcast WTF que também passou um ano estudando sobre o catolicismo e chegou a praticar alguns exercícios espirituais.

+++ LEIA MAIS: Harry Styles revela que My Policeman tem sexo gay ‘terno e amoroso’

Eu tive umas experiências bem malucas e selvagens desse período em que eu parei de fazer sexo e de comer.

Barrymore não é crítica do método, mas questionou período do celibato durante o programa The Drew Barrymore Show: “O que tem de errado comigo para não achar seis meses muito tempo? Eu pensei: ‘Tá, e daí?'”

+++ LEIA MAIS: Silêncio: Andrew Garfield teve abstinência de sexo e comida por 6 meses para interpretar padre

Viver como o personagem, mesmo fora do set, pode ajudar os atores a transmitirem sentimentos mais reais. A própria atriz revelou ter passado por experiências assim em alguns projetos: “Como quando fiz Grey Gardens, onde interpretei Edie Beale, uma mulher real e amada. Eu estava nervosa e não ficava de papo com todos no set. Eu ficava na personagem.”

“Não é sobre ser um imbecil com todos no set. É sobre simplesmente viver de forma verdadeira, sob as circunstâncias imaginadas, e ser simultaneamente legal com a equipe e ser capaz de largar isso quando você precisa, e deixar com você quando precisa deixar,” Garfield comentou sobre a prática.

Mais sobre Silêncio (2016)

No século XVII, dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão quando o catolicismo estava banido. À procura do mentor, padre Ferreira (Liam Neeson), os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

TAGS: Andrew Garfield, atuação, cinema, drew barrymore, entretenimento, Martin Scorsese, método, notícia, Silêncio