Adão Negro: Como anti-herói abre nova era do Universo Estendido da DC Comics?
Personagens apresentados em Adão Negro teriam histórias exibidas em novas produções do Universo Estendido DC (DCEU)
Redação
Um dos maiores lançamentos da DC Comics este ano, o anti-herói Adão Negro (2022) finalmente terá detalhes de sua história revelados nas telas de cinema. Protagonizado por Dwayne “The Rock” Johnson, conhecido também como The Rock, o filme promete inaugurar nova era do Universo Estendido DC (DCEU).
Dwayne “The Rock” Johnson falou sobre futuros projetos (tanto filmes quanto séries) do Universo Estendido DC (DCEU) para o portal português Sapo MAG. Na entrevista, o ator comentou o futuro da Sociedade da Justiça da América, formada por Esmaga-Átomo (Noah Centineo), Gavião Negro (Aldis Hodge), Senhor Destino (Pierce Brosnan), e Ciclone (Quintessa Swindell), no DCEU após o filme.
Ao tentarmos criar um filme que fosse disruptivo, havia uma narrativa: queríamos abrir uma nova era no universo DC. O que isso significava era introduzir sete novos personagens neste mundo – que fazem parte da Sociedade da Justiça da América
Desenvolver história da Sociedade da Justiça da América
The Rock ressaltou que a Sociedade da Justiça da América foi o primeiro grupo de super-heróis antes da Liga da Justiça e, por isso, não seria fácil integrá-los de maneira intrigante e também respeitando a mitologia por trás da história. No entanto, se o público gostar dos personagens, o elenco estaria disposto a seguir nos respectivos papéis.
+++ LEIA MAIS: Adão Negro: Diretor de Cavaleiro da Lua critica falta de representatividade
Queremos honrar suas mitologias e construir suas histórias por conta própria em spin-offs, filmes, programas de TV e coisas assim. Isso sempre foi importante.
Diferente perspectiva do Universo Estendido DC (DCEU)
Hiram Garcia, diretor hispânico-americano do filme, explicou que os criadores trabalharam neste filme durante mais de uma década e que um personagem como este “nunca foi visto nas produções da DC”, reforçando a ideia de que Adão Negro é uma espécie distinta. “A audiência deve estar preparada para algo diferente”.
Johnson reforça que o anti-herói não foi uma consequência pelo sucesso do Universo Estendido DC (DCEU), uma vez que nem todos estão familiarizados com a história e suas ligações com os quadrinhos da DC Comics.
Todos estes personagens ganharão vida pela primeira vez na história cinematográfica da DC. O que me deixa tão honrado e orgulhoso é que conseguimos sentir o esforço que cada um pôs na interpretação dos personagens, que ninguém sequer conhece.