Primavera Sound: Björk agradece público brasileiro e comemora 80 anos de Milton Nascimento

Björk era uma das atrações principais no primeiro dia do Primavera Sound, que aconteceu pela primeira vez no Brasil em 2022

Redação

Björk (Foto: Koichi Kamoshida/Getty Images)
Björk (Foto: Koichi Kamoshida/Getty Images)

Uma das principais atrações da primeira edição do Primavera Sound São Paulo, Björk matou saudades do Brasil e fez show no último sábado, 5, sem percussão com orquestra brasileira. Após a apresentação, a cantora foi ao Instagram agradecer o público brasileiro – e aproveitou para celebrar os 80 anos de Milton Nascimento, amigo dela e icônico cantor.

“Obrigada [aos] brasileiros por cantarem cada palavra do show,” escreveu na rede social. “Vocês são maravilhosos amantes da música, obrigada!!” Vale lembrar como o último show da artista em território brasileiro foi em 2007, no TIM Festival. Em seguida, ela destacou o aniversário de Nascimento, quem completou 80 anos em 26 de outubro.

PS. Feliz aniversário de 80 anos, Milton Nascimento, um dos músicos mais magníficos de todos os tempos.

+++LEIA MAIS: Björk e Milton Nascimento: como nasceu a inusitada amizade da música?

Veja a publicação abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Björk (@bjork)


Primavera Sound: Björk mata saudades do Brasil e faz show sem percussão com orquestra brasileira

Diversos shows do Primavera Sound foram transmitidos diretamente no aplicativo do TikTok. Porém, esse não foi o caso de uma das atrações mais aguardadas, Björk. A cantora e compositora islandesa não permitiu a transmissão e a equipe dela exibiu uma mensagem no telão, a qual pedia para fãs não fotografar ou filmar a performance.

Recomendamos que você desfrute deste show da Björk! Por isso, pedimos gentilmente que evite tirar fotos ou gravar vídeos. Isso pode ser uma distração para ela e as pessoas ao redor, prejudicando a apresentação.

+++LEIA MAIS: Björk no Cristo Redentor, Arctic Monkeys em Ipanema: fãs registram artistas do Primavera Sound no Brasil

Já no show, Björk tocou com orquestra brasileira e sem qualquer tipo de percussão ou batida. Vale lembrar como a apresentação foi para “matar a saudade” do Brasil, visto que ela não vinha ao país há 15 anos (a última fez foi no TIM Festival de 2007). O setlist realmente dialogou com praticamente todos os fãs, porque metade dele contou com sucessos (“Hunter” e “Hyperballad,” por exemplo) e canções mais novas do disco Fossora, lançado em 30 de setembro de 2022.

TAGS: 80 anos, björk, entretenimento, Milton Nascimento, música, notícia, primavera sound, são paulo, show, tim festival