Lollapalooza Argentina anuncia side shows: Soffi Tukker, Rise Against e mais

Edição argentina do Lollapalooza acontece antes da brasileira, em março de 2023; shows paralelos ainda incluem Cigarettes After Sex, Wallows e Polo & Pan

Eduardo do Valle (@duduvalle)

Lollapalooza Argentina (Divulgação)
Lollapalooza Argentina (Divulgação)

O Lollapalooza Argentina anunciou cinco side shows que devem acompanhar a programação de 2023 do festival. Cigarettes After Sex, Wallows, Rise Against, Polo & Pan e Soffi Tukker, que integram o line-up principal, devem apresentar-se também separadamente em Buenos Aires nos dias antes e depois do evento, que, por lá, acontece duas 17, 18 e 19 de março.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2023: 24 álbuns de artistas presentes no lineup para conhecer

Com o anúncio, Cigarettes After Sex ganha data extra para o dia 15 de março, quarta, no Teatro Vorterix. Dia 16 de março, quinta, é a vez de Wallows subir no palco do mesmo Teatro Vorterix. Também dia 16, Soffi Tukker se apresenta no Niceto Club. Na semana seguinte, dia 20, é Rise Against que se apresenta no Teatro Vorterix e na terça, 21, Polo & Pan finaliza a programação no Niceto Club.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2023: Omar Apollo é o primeiro cancelamento do festival

No Brasil, onde o Lollapalooza acontece de 24 a 26 de março, todos os cinco artistas já estão confirmados na programação principal do festival: Rise Against e Polo & Pan para a sexta, 24; Wallows e Soffi Tukker para o sábado, 25; e Cigarettes After Sex para o domingo, 26. Até o momento, nenhum show individual – a chamada Lolla Fest – foi confirmado por aqui.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza: Ingresso para dia com Blink-182 esgota em menos de 12 horas

Lollapalooza Argentina (Divulgação)
Shows paralelos do Lollapalooza Argentina (Divulgação)

 

Em 2023, headliners do Lollapalooza na América do Sul incluem Drake, Billie Eilish, Blink-182, Lil Nas X e Rosalía. Line-ups das edições brasileira e argentina costumam ser semelhantes. Na Argentina, o festival acontece no Hipódromo de San Isidro, em Buenos Aires. No Brasil, ele volta ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Jornalista, especialista em Jornalismo Cultural (FAAP-SP) e em Novas Tecnologias em Jornalismo (PUCPR), com passagens por GQ Brasil, GNT, Omelete, RG e por empresas como LATAM Airlines.  
TAGS: Argentina, festival, lollapalooza, música, show