Silvio Almeida, ministro de Lula, teve banda de rock com integrantes do Velhas Virgens

Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, tem influências que vão do rap ao metal

Dimitrius Vlahos (@dimitriusvlahos)

Silvio Almeida (Foto:  Alexandre Schneider/Getty Images), (Reprodução / Instagram)
Silvio Almeida (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images), (Reprodução / Instagram)

Silvio Almeida assumiu o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania na última semana. Escolhido por Luiz Inácio Lula da Silva para compor o governo, Almeida é advogado, filósofo e professor universitário. Além disso, possui passado musical e chegou a formar banda com integrantes do Velhas Virgens.

Em série de publicações antigas no twitter (via G1), o ministro revelou algumas de suas influências musicais. Silvio interagiu com perfil oficial de Mano Brown, dos Racionais MC’s, declarando que “Homem na Estrada” foi a primeira música do grupo que ele ouviu – e que, inclusive, fez cover dela com sua antiga banda de rap metal, onde tocava guitarra.

+++ LEIA MAIS: Posse de Lula é manchete no The New York Times

A banda se chamava Delito e contava com Tuca Paiva, baixista do Velhas Virgens. Após saída de Almeida, Caio Andrade, que também foi integrante do Velhas Virgens, assumiu a guitarra. Segundo o ministro, grupo tocava covers de Racionais e Rage Against the Machine, além de algumas faixas autorais.

Outras bandas do rap metal, hardcore e groove metal, como Body Count, Suicical Tendencies, Infectious Groove, também influenciaram formação musical de Silvio. Além de sonoridades próximas, maior parte dos artistas citados pelo filósofo carregam fortes mensagens políticas e ativistas em prol da classe trabalhadora.

+++LEIA MAIS: Festival do Futuro: Pabllo Vittar se emociona ao falar de Lula; ‘meu presidente’

 

TAGS: body count, Ice-T, lula, ministro, música, Rap Metal, rock, Silvio Almeida