Por que Ozzy Osbourne está nervoso por voltar a fazer reality show com família

Cantor, esposa e dois de seus filhos vão protagonizar nova atração duas décadas após The Osbournes, que foi sucesso nas telas, mas causou sérios problemas pessoais

Igor Miranda (@igormirandasite)

Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne - Foto: Ilya S. Savenok/Getty Images/Adobe Stock

Muitos conheceram Ozzy Osbourne por causa de um reality show. Exibido originalmente na MTV entre 2002 e 2005, The Osbournes apresentou a vida do cantor ao lado de sua família, com foco na esposa e empresária Sharon e em dois de seus filhos, Kelly e Jack.

Apesar do enorme sucesso do reality – que inclusive serviu de influência para programas como Keeping Up with the Kardashians -, as consequências para Ozzy e seus familiares no âmbito pessoal não foram tão boas. O cantor se aprofundou em sua dependência química e seus filhos também passaram pelo mesmo problema durante o período.

+++ LEIA MAIS: A pergunta que Ozzy Osbourne mais odeia que lhe façam

Duas décadas depois, o quarteto voltará às telas com Home to Roost, novo programa que retrata a volta de Ozzy, Sharon, Kelly e Jack ao Reino Unido após décadas morando nos Estados Unidos. Questões financeiras, como a alta nos impostos em território americano, e pessoais, a exemplo do desejo do artista em passar seus anos finais no país de origem, motivaram a volta – que será televisionada por meio da emissora BBC.

Isso tem deixado o autoproclamado Príncipe das Trevas “profundamente nervoso”, conforme o próprio admitiu em declaração a seu programa no sistema de rádio pago SiriusXM (via Mirror). O artista relembrou que The Osbournes deixou sua família “louca”, por isso o receio. Hoje aos 74 anos e com uma série de problemas de saúde que o impedem de fazer shows e até mesmo caminhar, ele certamente não conseguiria lidar com situações como as vivenciadas no início do século 21.

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne revela que ficou chocado com indicação ao Grammy

“Eu não sei como os Kardashians fizeram isso por tanto tempo – isso nos deixou loucos no final das contas. Não me arrependo de ter feito isso, mas depois de três ou quatro anos eu disse: ‘sabe de uma coisa… vamos acabar perdendo alguém porque isso está ficando louco demais’.”

Osbourne admitiu que seus próprios filhos pagaram o preço da superexposição. Ele ainda disse que o nível de fama adquirido pelo programa foi bem maior que o da vida como astro do rock.

+++ LEIA MAIS: Jim Carrey já atuou sem cachê – e ganhou 32 milhões de dólares mesmo assim

“Existe a fama do rock and roll, que é bastante intensa, mas aquele nível do programa era simplesmente inacreditável. As crianças pagaram por isso. Todos acabaram usando drogas. Jack ficou sóbrio ainda durante o programa, Kelly e eu nos complicamos e Sharon ainda teve câncer.”

Por que Ozzy Osbourne aceitou novo reality?

Diante de tantos pontos negativos, surge, então, a pergunta que não quer calar: por que Ozzy Osbourne e sua família aceitaram se submeter a isso novamente? O cantor respondeu sem rodeios: foi uma forma de ajudar sua esposa, Sharon, a retomar sua carreira na TV após problemas nos últimos anos.

Sharon Osbourne (Getty Images)
Sharon Osbourne (Getty Images)

 

Ainda durante The Osbournes, Sharon entrou como jurada do talent show The X Factor. Depois, também se envolveu com o America’s Got Talent. Teve seus próprios programas no formato talk show. O último foi o The Talk, com o qual ela permaneceu até 2021.

Sua saída do The Talk foi recheada de polêmicas. Ao defender o amigo jornalista Piers Morgan após ele ter feito declarações racistas sobre Meghan Markle, mulher do príncipe Harry, Sharon se envolveu em uma discussão no ar com a também apresentadora Sheryl Underwood. Em meio a isso, surgiram acusações de que a esposa de Ozzy teria uma postura racista e homofóbica nos bastidores da atração televisiva, inclusive contra seus colegas.

+++ LEIA MAIS: Elton John recusou-se a cantar música “macabra” em homenagem a Diana, diz Príncipe Harry

Home to Roost ainda não tem data específica para estrear, mas chegará ainda em 2023 na BBC One. Serão ao todo 10 episódios.

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Começou em 2007 a escrever sobre música, com foco em rock e heavy metal. É colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022 e mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, revista Roadie Crew, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram e outras redes: @igormirandasite.
TAGS: kelly osboune, música, Ozzy Osbourne, reality, rock, Sharon Osbourne, tv