Após tapa, Oscar 2023 terá equipe para gestão de crise durante a cerimônia

Após o tapa envolvendo Will Smith e Chris Rock, a Academia do Oscar terá uma equipe preparada para lidar com problemas durante a apresentação da cerimônia ao vivo

Fernanda Decaris (@ferdecaris)

Will Smith foi proibido de participar de qualquer evento feito pela Academia de Hollywood por 10 anos (Foto: Brian Snyder/Reuters)
Will Smith foi proibido de participar de qualquer evento feito pela Academia de Hollywood por 10 anos (Foto: Brian Snyder/Reuters)

Á partir deste ano, a cerimônia do Oscar contará com uma equipe preparada para lidar com crises durante a apresentação da cerimônia ao vivo. A decisão foi confirmada pelo CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em uma entrevista à revista americana Time (via Folha de S. Paulo). 

A decisão vem após o incidente envolvendo Will Smith, Chris Rock e um tapa na cerimônia de 2022. De acordo com o executivo, uma equipe será responsável para lidar com qualquer emergência durante a premiação. 

+++LEIA MAIS: Will Smith: Popularidade do ator caiu drasticamente após Oscar, mostram dados

“Nós simulamos diversos cenários, e é nossa esperança que estaremos preparados para qualquer coisa que não possamos antecipar agora”, explica Kramer.

Ano passado, Chris Rock levou um tapa após fazer piada com a alopecia de Jada Pinkett Smith, a atriz e esposa de Smith sofre um distúrbio que provoca a queda de cabelos.

+++ LEIA MAIS: The Last Of Us: Quanto Pedro Pascal recebe por episódio?  

.

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi. Como repórter, escreveu para o Hits Perdidos, Baguete, Uol e Rolling Stone Brasil.
TAGS: chris rock, cinema, Cultura, entretenimento, equipe, jada smith, notícias, oscar, polêmicas, tapa, will smith