No Twitter de Elon Musk, jornalistas recebem emoji de cocô ao tentar contatar assessoria
Após comprar Twitter, Elon Musk tomou diversas decisões na rede social que atraíram críticas
Redação
Novo dono do Twitter, Elon Musk confirmou que jornalistas que mandarem e-mail para assessoria da rede social receberão emoji de cocô como resposta. Desde que o empresário, também dono da marca de automóveis Tesla, assumiu a empresa, os problemas técnicos mais que dobraram, segundo ThousandEyes.
Em publicação feita no Twitter na manhã do último domingo, 8, Musk escreveu: “[email protected] agora responde automaticamente com [emoji de cocô].” A Rolling Stone Brasil testou a nova “função” e podemos confirmar a publicação:

+++LEIA MAIS: Entre Facas e Segredos 2: Glass Onion é sobre Elon Musk, dizem fãs
[email protected] now auto responds with 💩
— Elon Musk (@elonmusk) March 19, 2023
Elon Musk cita frase errada de ‘Duna’ e internet não perdoa
Elon Musk errou ao publicar no Twitter, uma citação de Duna, romance de Frank Herbet. O recém proprietário da rede escreveu: “O fanatismo é sempre uma função da dúvida reprimida”, na última terça-feira, (22). A verificação de fatos do Twitter corrigiu: “Esta não é uma citação do livro Duna, mas do psicólogo Carl Jung. A citação real é ‘O fanatismo é sempre um sinal de dúvida reprimida'”.
Após a correção, usuários não economizaram críticas a Musk. Um deles mencionou a abordagem recente do dono da rede em relação aos funcionários da empresa (via NME). Já outro usuário defendeu: “Ele estava apenas verificando se o bot funciona.”
Há apenas um funcionário descontente cujo trabalho é verificar os fatos que você sabe que ele está fazendo apenas para ver até onde ele pode ir antes de ser demitido,” disse o bilionário.
Fanaticism is always a function of repressed doubt – Dune
— Elon Musk (@elonmusk) November 21, 2022
+++LEIA MAIS: Elon Musk critica O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder: ‘Tolkien se revira no caixão’
+++LEIA MAIS: Elon Musk diz que vai passar o cargo de CEO do Twitter para ‘alguém tolo o suficiente’