George Santos quer lei ‘Nicki Minaj’ para testes de vacina

Deputado brasileiro de Nova York, George Santos usou nome de Nicki Minaj em projeto de lei

Dimitrius Vlahos (@dimitriusvlahos)

George Santos (Foto: Win McNamee/Getty Images), Nicki Minaj (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)
George Santos (Foto: Win McNamee/Getty Images), Nicki Minaj (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)

George Santos, deputado brasileiro de Nova York (Estados Unidos) conhecido por mentiras no currículo, propôs projeto de lei com o nome de Nicki Minaj. A ideia é “estabelecer um período de desenvolvimento para novas vacinas para garantir a confiança do público,” segundo a repórter Kadia Goba, do Semafor (via Stereogum).

A escolha do nome da artista é motivada por suas falas polêmicas durante a pandemia. Em 2021, Nicki se recusou a tomar a vacina para participar do Met Gala e criticou a organização do evento. 

+++ LEIA MAIS: Nicki Minaj responde críticas sobre não ter tomado vacina contra covid-19: ‘Se eu for vacinada, não será para o Met’

“Eles querem que você seja vacinado para o Met. Se eu for vacinada, não será para o Met. Será assim que eu sentir que pesquisei o suficiente. Estou trabalhando nisso agora. Enquanto isso, meus amores, fiquem seguros. Usem aquela máscara com duas cordas que prendem sua cabeça e rosto. Não aquela solta,” afirmou. 

A rapper continuou a espalhar desinformação sobre as vacinas, o que fez com que tivesse a conta do Twitter suspensa. Nicki Minaj não apenas citou as “próprias pesquisas” como também afirmou que um “amigo do primo” ficou impotente devido aos testículos inchados após a vacinação contra a covid-19.

+++ LEIA MAIS: Nicki Minaj pagará mais de R$2 milhões para artista após ser acusada de plágio

 

TAGS: estados unidos, George Santos, música, nicki minaj, política, Pop, Rap, Vacina