Liam Gallagher elogia ‘álbum perdido’ do Oasis feito por IA

Versão do Oasis em Inteligência Artificial (IA) recebeu nome de IASIS

Redação

Liam Gallagher (Foto: Stephan Solon / Divulgação)
Liam Gallagher (Foto: Stephan Solon / Divulgação)

Após grupo de especialistas em tecnologia fazer uma Inteligência Artificial (IA) criar um “álbum perdido” do Oasis, caso a icônica banda de rock formada por Noel e Liam Gallagher não tivesse se separado em 2009. Agora, Liam se pronunciou sobre essa nova versão – e, para a surpresa de muitas pessoas, elogiou.

Vale lembrar como esse grupo nomeou a banda de IA como AISIS, e publicou um álbum de aproximadamente 32 minutos, com estética indie e técnicas de produção dos anos 2000. No Twitter, Liam Gallagher respondeu a uma fã que o perguntou se tinha escutado ao disco fake.

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher fala sobre o que mais sente falta em shows do Oasis com Noel

O ex-integrante do Oasis comentou como gostou do projeto, e aproveitou para dizer como a Inteligência Artificial conseguiu fazer algo “melhor” do que muitos outros lançamentos de hoje. Além disso, o cantor revelou que ouviu apenas uma parte do álbum, mas ficou impressionado mesmo assim.

“Não ouvi o álbum inteiro,” escreveu na manhã desta quarta, 19. “É melhor do que todas as outras porcarias lá fora.” Para outra fã, Liam afirmou como AISIS soa “irado para cara***” e que a voz dele “parece incrível.”

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher responde Matty Healy, do The 1975, se Oasis voltará

TAGS: entretenimento, IA, IASIS, inteligência artificial, Liam Gallagher, música, Noel Gallagher, notícia, Oasis