Jon Bon Jovi revela o clipe dos anos 1980 que o deixa envergonhado hoje em dia
Jon Bon Jovi compartilhou sua opinião sobre os erros e acertos nos videoclipes do Bon Jovi nos primeiros anos da carreira
Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle)
Nos anos 1980, os videoclipes eram uma das principais formas promocionais de um artista levar sua música aos ouvintes. E à medida que a era do vídeo crescia, havia muitas tentativas e erros quando se tratava de videoclipes de sucesso.
Jon Bon Jovi compartilhou sua opinião sobre os videoclipes do Bon Jovi nos primeiros anos da carreira, e os aprendizados que teve após a gravação do vídeo que o cantor mais tem vergonha de fazer. Ao aparecer no Andy Cohen Live, da SiriusXM, o artista também revelou suas canções autorais favoritas.
Nós éramos espertos o suficiente no terceiro álbum, levou três álbuns para descobrir […], então ‘You Give Love a Bad Name’, ‘Livin’ on a Prayer,’ ‘Wanted Dead or Alive’, são apenas vídeos de performance… foi aí que percebemos que isso é tudo o que importa.”
Ocupando o primeiro lugar de pior videoclipe do Bon Jovi, o vocalista escolheu o single ‘Runaway’, do álbum homônimo de estreia.
“Quando fizemos o vídeo de ‘Runaway’, só conseguia pensar: ‘Acabei de aprender a tocar violão e escrever uma música. Você quer que eu seja um cineasta?’ […] Se você quer me envergonhar, me amarre a uma cadeira e me faça assistir a vídeos dos meus dois primeiros álbuns.”
+++ LEIA MAIS: Bon Jovi: Qual música é mais tocada da banda no Brasil?
De fato, o terceiro disco do Bon Jovi, Slippery When Wet (1986), foi um marco na história do hard rock e é atualmente consagrado na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, além de ser um dos mais vendidos da história do gênero. Ouça abaixo o single ‘Runaway’:
[Se o player do Youtube não estiver funcionando automaticamente, clique aqui.]