Como o Rage Against The Machine reagiu ao Rock & Roll Hall of Fame 2023

Após seis indicações, Rage Against the Machine finalmente se consagrou como parte do Rock & Roll Hall of Fame

Dimitrius Vlahos (@dimitriusvlahos)

Zack de la Rocha e Tom Morello em show do Rage Against the Machine (Foto: Kevin Winter / Equipe)
Zack de la Rocha e Tom Morello em show do Rage Against the Machine (Foto: Kevin Winter / Equipe)

Rage Against the Machine conquistou a aguardada inclusão no Rock & Roll Hall of Fame (ou Hall da Fama do Rock). A banda formada por Zack de la Rocha, Tim Commerford, Tom Morello e Brad Wilk receberá a honraria após a sexta indicação.

Kate Bush, Sheryl Crow, Missy Elliott, George Michael, Willie Nelson e The Spinners completam a classe de 2023, conforme anuncio feito na última quarta, 3. A cerimônia acontecerá em 3 de novembro, em Nova York. Detalhes da transmissão devem ser anunciados em breve.

“É uma trajetória surpreendente para nós sermos indicados ao Rock & Roll Hall of Fame. Em 1991, quatro pessoas formaram um grupo musical em Los Angeles, uma interseção entre música e solidariedade. Nos chamamos Rage Against the Machine,” o grupo afirmou em nota (via Loudwire).

+++ LEIA MAIS: Basta! É hora do Rock & Roll Hall of Fame reconhecer o metal

Integrantes destacaram, mais uma vez, as posições políticas e sociais que os movem, incluindo a luta conta a exploração, a supremacia branca e a máquina de guerra dos Estados Unidos:

“(…) Uma banda que foi alvo de organizações policiais que tentaram nos banir de arenas com ingressos esgotados por usarmos nossa voz para libertar Mumia Al Jamal, Leonard Peltier e outros prisioneiros políticos.”

“Uma banda que processou os Estados Unidos pela prática fascista de utilizar nossa música para torturar um homem inocente em Guantanamo Bay.

“Uma banda que escreveu canções rebeldes em um armazém abandonado para, então, destronar o monopólio pop do X Factor e ocupar o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, conquistando a música com maior número de downloads na história do país.”

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden tem ‘boas chances’ de entrar no Rock & Roll Hall of Fame, diz CEO

“Uma banda cuja experimentação em fundir punk, rock e hip hop se tornou um gênero próprio.”

Rage Against the Machine finalizou a nota com agradecimentos à organização por reconhecerem a “música e missão” do grupo. “Somos gratos aos nossos fãs apaixonados, a todas as pessoas talentosas que trabalharam conosco, todos os ativistas, rebeldes e revolucionários que inspiram nossa arte,” completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rage Against The Machine (@rageagainstthemachine)

 

 

 

 

 

 

TAGS: hall da fama do rock, música, rage against the machine, Rap, rock, tom morello