Festival João Rock homenageia Rita Lee: ‘Legado será eterno’
Na edição de 2023 do festival, Rita Lee será homenageada com show de Manu Gavassi
Redação
Um dos principais festivais do Brasil, João Rock emitiu um comunicado em homenagem a Rita Lee, ícone da música brasileira que morreu na última segunda, 8.
Vale lembrar como, na edição de 2023 do evento, a cantora será homenageada com show de Manu Gavassi, que cantará músicas de Fruto Proibido, quarto álbum de estúdio de Lee, lançado em junho de 1975 e feito em parceria com a banda Tutti Frutti.
+++LEIA MAIS: Rita Lee: João Lee homenageia a mãe com vídeo emocionante; ‘você é minha heroína’
“Toda equipe que dirige, produz e realiza o Festival João Rock está muito triste com a notícia do falecimento da cantora Rita Lee, ícone do rock, da liberdade e da irreverência, que abriu caminhos imensuráveis para a música nacional e pela valorização da mulher dentro e fora dos palcos,” afirmou a organização em comunicado à Rolling Stone Brasil. “Nos solidarizamos com a perda não só de Roberto de Carvalho e família Lee, mas com todos os brasileiros que hoje perderam uma referência.”
Tivemos a honra de recebê-la em duas oportunidades, em 2006 e 2010, quando seu talento e alegria foram verdadeiros presentes para nosso público. Inesquecível. Rita, obrigado. Seu legado será eterno.
Ver essa foto no Instagram