John Frusciante é superestimado, diz vocalista da banda The Darkness
Justin Hawkins detonou John Frusciante, guitarrista do Red Hot Chili Peppers
Redação
Justin Hawkins, vocalista da banda The Darkness, revelou seus motivos para não curtir o som do Red Hot Chili Peppers no podcast How NOT to Write a Song (via NME). O principal “problema” do músico é com o guitarrista do grupo, John Frusciante.
Hawkins ainda o comparou a Mark Knopfler, do Dire Straits, quem descreveu como subestimado. “Meu problema com Red Hot Chili Peppers é que eu não sinto nada ao ouvir John Frusciante tocar. Se podemos chamar Mark Knoplfer de um guitarrista subestimado, eu descreveria Frusciante como um guitarrista superestimado. Já o descrevi assim mais de uma vez.”
“Talvez é aquilo que acontece quando você se torna um pintor premiado e começa a fazer arte ingênua e infantil. Acho que isso era uma das coisas que ele estava explorando, o que não impede de ser uma merd*,” acrescentou.
Por fim Hawkins, defendeu que não sente inveja de Frusciante e reconheceu que o Red Hot Chili Peppers é um fenômeno mundial de público: “Sempre dizem: ‘Você é invejoso porque ele vendeu mais discos que você.’ Bom, Mark Knoplfer vendeu muito mais discos do que eu e não tenho inveja dele. Adoro seu jeito de tocar. Esse argumento não faz sentido.
+++ LEIA MAIS: Dave Navarro gostaria de se reunir com o Red Hot Chili Peppers para tocar Aeroplane