Oppenheimer é ‘uma espécie de filme de terror’, diz Christopher Nolan
Após diversos anos de parceria, Oppenheimer marca primeiro filme de Christopher Nolan sem parceria com Warner
Redação
Próximo filme de Christopher Nolan e sucessor de Tenet (2020), Oppenheimer promete ser “uma espécie de longa de terror,” segundo o próprio diretor. A produção tem estreia marcada para 20 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros, mesmo dia que Barbie.
Durante entrevista à revista Wired, o cineasta relembrou como foram as primeiras exibições do filme. Essa é uma prática comum em Hollywood, com intuito de testar como o público reage à narrativa e então, em alguns casos, realizar mudanças pontuais.
+++LEIA MAIS: Oppenheimer é o filme mais longo de Christopher Nolan; saiba duração
“Algumas pessoas saem do filme absolutamente arrasadas,” afirmou Nolan. “Eles não conseguiam falar. Quero dizer, há um elemento de medo presente na história e nos fundamentos. Mas o amor pelos personagens, o amor pelos relacionamentos, é o mais forte que já fiz.”
É uma experiência intensa porque é uma história intensa. Eu mostrei a um cineasta recentemente que disse que é uma espécie de filme de terror. Eu não discordo.
Além disso, o diretor admitiu como ficou “aliviado por terminar” o filme porque teve forte impacto emocional para ele. “Quando comecei a terminar o filme, comecei a sentir essa cor que não está nos meus outros filmes, apenas a escuridão. Está lá. O filme luta contra isso,” explicou.
+++LEIA MAIS: Matt Damon descarta ‘guerra’ entre Barbie e Oppenheimer; entenda