Slash revela qual filme de terror o deixou “bastante perturbado”
Admirador do gênero cinematográfico, Slash ainda deu detalhes sobre como começou sua paixão por filmes de terror
Redação
Slash, lendário guitarrista do Guns N’ Roses, conhecido por seu talento musical e pela sua paixão por filmes de terror, revelou recentemente o clássico do cinema que o deixou realmente assustado.
Em uma entrevista à NME, o músico compartilhou sua experiência assustadora com a primeira versão de A Noite dos Mortos-Vivos (1968), descrevendo-o como visceral, cru e desolador. “Achei bastante perturbador”, confessou.
+++ LEIA MAIS: Slash detalha as melhores guitarras da carreira em novo livro; leia
Na entrevista, Slash também comentou que sua paixão pelo gênero cinematográfico começou na infância, quando vivia em Smoke-On-Trent. “Havia apenas duas estações de TV e os filmes eram exibidos em determinados horários durante o dia. […] Pessoas como Vincent Price, Peter Cushing e Charles Laughton – todos esses ícones do terror britânico… eu simplesmente me apaixonei por isso 100%.”
Quando questionado sobre os compositores de trilhas sonoras que o inspiram, Slash mencionou nomes como John Carpenter, Hans Zimmer e Danny Elfman, a quem ele descreveu como “um gênio”. Ele também elogiou compositores menos convencionais, como Hildur Guðnadóttir (Coringa) e Johnny Greenwood, guitarrista do Radiohead, cuja criação para o filme Sangue Negro (2007) ele considera uma das melhores dos últimos 20 anos.
+++ LEIA MAIS: Quando Slash foi entrevistado por Ximbinha no Altas Horas [FLASHBACK]
Slash ainda fez outra revelação, essa relacionada às suas aventuras como produtor de vídeos: “Não quero divulgar muito, mas também estou fazendo uma série de TV muito empolgante na Inglaterra. É uma adaptação de um grande livro. Você vai descobrir o que é quando o comunicado de imprensa sair”.
Em março deste ano, a revista Variety revelou que o guitarrista estava adquirindo uma produtora de vídeos chamada BerserkerGang. Para o novo negócio, ele se aliou aos executivos da Raven Banner, Michael Paszt, James Fler e Andrew T. Hunt.