Jennifer Aniston esclarece suposta curtida em publicação polêmica de Jamie Foxx
Jamie Foxx se desculpou por post considerado antissemita
Redação
Jennifer Aniston desativou os comentários em sua conta no Instagram após ter o nome envolvido em polêmica com Jamie Foxx. O ator fez uma publicação que muitos internautas tomaram como antissemita. “Eles mataram esse cara chamado Jesus… O que você pensa que eles farão com você?”, dizia a foto, com as hashtags #fakefriends (amigos falsos) e #fakelove (amor falso), que logo foi excluída.
Um print mostra que uma conta com nome e foto de Aniston curtiu o post, mas a atriz tentou se defender por meio dos stories do Instagram. “Isso realmente me enoja. Eu não ‘curti’ esse post de propósito nem por acidente”, escreveu a intérprete de Rachel em Friends. “E o mais importante: eu quero deixar claro aos meus amigos e a qualquer um atingido por essa publicação — Eu NÃO apoio nenhuma forma de antissemitismo. E eu realmente não tolero qualquer tipo de ÓDIO. Ponto final”, concluiu.

+++LEIA MAIS: Jennifer Aniston: “há toda uma geração que acha ‘Friends’ ofensivo”
Muitos interpretaram a frase que Foxx publicou como uma referência à culpa preconceituosamente associada aos judeus pela morte de Jesus. O comediante fez um pedido público de desculpas: “Quero me desculpar com a comunidade judaica e com qualquer um que foi ofendido pela minha publicação. Agora eu sei que as palavras que escolhi foram ofensivas e eu sinto muito por isso”, explicou. “Para deixar claro, eu fui traído por um amigo falso e era disso que eu falava quando escrevi ‘eles’, nada além disso. Eu só tenho amor por todos no meu coração. Eu amo e apoio a comunidade judaica. Minhas mais sinceras desculpas para qualquer um que se sentiu ofendido. Nada além de amor sempre”, terminou.
Ver essa foto no Instagram