CASO GRAVE

J.K. Rowling diz que “aceitaria feliz” prisão por transfobia

Autora se envolveu em mais um polêmica por seu posicionamento contra pessoas trans

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

J.K. Rowling diz que "aceitaria feliz" prisão por transfobia (Foto: Stuart C. Wilson/Getty Images)
J.K. Rowling diz que "aceitaria feliz" prisão por transfobia (Foto: Stuart C. Wilson/Getty Images)

Após se envolver em uma nova polêmica por seu posicionamento contra pessoas trans, J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, afirmou que “aceitaria feliz” caso fosse sentenciada à prisão por conta dos comentários transfóbicos que costuma publicar em suas redes sociais.

“Aceitaria feliz cumprir dois anos se a alternativa fosse [aceitar] o discurso e a negação forçados da realidade e da importância do sexo”, escreveu a escritora no X, ex-Twitter. “Vá à justiça, eu incentivo. Será mais divertido do que qualquer tapete vermelho em que estive”, ainda debochou Rowling.

Na última segunda-feira (17), a escritora voltou a causar polêmica após publicar uma foto dizendo que não reconheceria que mulheres trans são mulheres. Rapidamente, o nome de Rowling foi parar entre os assuntos mais comentados do X, com alguns fãs defendendo o posicionamento da escritora, mas muitos repudiando as atitudes dela.

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Harry Potter, J.K. Rowling, jk rowling