50 discos de Beat Bop, faixa produzida por Basquiat serão vendidas pelo espólio do artista
Canção foi escolhida pela Rolling Stone EUA como uma das melhores do gênero HIp Hop
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
50 edições originais de “Beat Bop“, disco de hip hop de Rammellzee e K-Rob, produzido por Jean-Michel Basquiat, serão disponibilizadas para compra no próximo mês, pelo espólio do artista. As peças, com arte de capa feita pelo artista, ficam disponíveis a partir da próxima quinta, 2 de novembro, pelo valor de 4 mil dólares.
A faixa, com cerca de 10 minutos, foi lançada em 1983, na capa a característica coroa desenhada pelo artista. A canção, já foi usada como sample em faixas dos Beastie Boys e também foi escolhida pela Rolling Stone EUA como a 79ª na lista das 100 melhores canções de hip-hop em 2017.
Além de K-Rob e Rammellzee, a faixa conta com performances do grafiteiro Al Díaz, do guitarrista Sekou Bunch e do violinista Eszter Balint, e a excepcional produção de Basquiat.
O espólio e a família do artista decidiram vender as 50 primeiras cópias numeradas de 500 impressões de teste feitas para “Beat Bop“. Ainda lacradas, as cópias serão vendidas em estojos de couro feitos a mão, com certificado assinado pelo espólio de Basquiat.
+++LEIA MAIS: Por que hip hop é a forma definitiva de arte dos EUA, segundo Kamala Harris