Resposta

Napoleão: Ridley Scott responde críticas de franceses: ‘Eles nem gostam de si mesmos’

Por exemplo, a GQ francesa opinou como Napoleão é um filme ‘profundamente desajeitado, antinatural e involuntariamente engraçado’

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Joaquin Phoenix como Napoleão (Foto: Divulgação) e Ridley Scott (Foto: Marc Piasecki/Getty Images)
Joaquin Phoenix como Napoleão (Foto: Divulgação) e Ridley Scott (Foto: Marc Piasecki/Getty Images)

Novo filme de Ridley Scott, icônico diretor de sucessos como Alien, o Oitavo Passageiro (1979), Gladiador (2000) e Blade Runner – O Caçador de Androides (1982), Napoleão foi duramente criticado por jornalistas franceses. Agora, o diretor respondeu esses comentários e foi bastante enfático: “Os franceses nem gostam de si mesmos.”

Vale lembrar como a produção estrelada por Joaquin Phoenix teve boa recepção da crítica no Reino Unido, mas na França não foi aceito tão bem. Por exemplo, a GQ francesa afirmou como o longa é “profundamente desajeitado, antinatural e involuntariamente engraçado.”

+++LEIA MAIS: Por que Vanessa Kirby pediu para levar tapa de Joaquin Phoenix no set de Napoleão?

Durante entrevista à BBC, Scott falou sobre as críticas negativas na França e fez uma declaração curta, além de não demonstrar muita preocupação. “Os franceses nem gostam de si mesmos. O público para quem mostrei em Paris adorou,” afirmou.

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, gosta de ver filmes e séries e ficar com as duas calopsitas de estimação no tempo livre. Na carreira, tem passagem por Rádio Gazeta AM, Exitoína, CineBuzz e Showmetech.
TAGS: crítica, filme, frança, franceses, napoleão, Ridley Scott