Game of Thrones

George R.R. Martin revela estar longe de finalizar ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’

Winds of Winter, último livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo não ganhou atualizações desde dezembro de 2022

Fernanda Decaris (@ferdecaris)

George R.R. Martin  (foto: reprodução / AP: Matt Sayles)
George R.R. Martin (foto: reprodução / AP: Matt Sayles)

George R.R. Martin não avançou na produção do livro Winds of Winter, último da saga As Crônicas de Gelo e Fogo. O autor disse em entrevista ao programa Bangcast que está “12 anos atrasado” com a obra. 

“A principal coisa que estou escrevendo, é claro, é a mesma coisa… Gostaria de poder escrever tão rápido quanto [Bernard Cornwell, autor de O Último Reino], mas estou 12 anos atrasado nesse maldito romance e estou lutando contra ele”, disse Martin.

A última atualização que Martin fez na história aconteceu em 2022 e está com cerca de 1.100 páginas. O autor ainda brincou dizendo que gostaria de escrever livros menores, mas que não é uma escolha tão simples. 

+++LEIA MAIS: George R. R. Martin e mais 16 escritores processam OpenAI; ‘Para preservar a nossa literatura’

“Tenho cerca de 1.100 páginas escritas, mas ainda faltam centenas de páginas para terminar. Por alguma razão, é um grande livro. Talvez eu devesse ter começado a escrever livros menores quando comecei, mas é difícil. Essa é a principal coisa que domina a maior parte da minha vida profissional.”

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi. Como repórter, escreveu para o Hits Perdidos, Baguete, Uol e Rolling Stone Brasil.
TAGS: game of thrones, georger rr martin