Polêmica

Stranger Things: Fãs repudiam atitudes xenofóbicas de Noah Schnapp

O ator tem curtido e feito postagens ofensivas à Palestina nas redes sociais, além de explicitar seu apoio a Israel e o grupo Hamas

Bruna Maleh (@brumaleh)

Stranger Things (Foto: Reprodução/Netflix)
Stranger Things (Foto: Reprodução/Netflix)

Noah Schnapp, protaginista do personagem de Will Byers em “Stranger Things”, tem gerado polêmica online, o ator norte-americano tem compartilhado publicações ofensivas à Palestina e apoiando a soberania de Israel, o que tem incomodado parte dos fãs da série. Nas redes sociais, vem crescendo uma mobilização para boicotar a última temporada da série, prevista para estrear em 2025.

O assunto ganhou mais destaque após a demissão da atriz Melissa Barrera do filme “Pânico 7” devido a postagens de apoio à Palestina. A polêmica tem se dado pela diferença no tratamento entre homens e mulheres na indústria, já que o contrato de Noah permanece intacto, apesar do teor xenofóbico de seus posts.

Noah Schnapp expressou apoio a Israel curtindo publicações xenofóbicas e racistas no Instagram, zombando da população palestina. Em um vídeo divulgado na plataforma, Schnapp e seus amigos exibem adesivos com a frase “sionismo é sexy”. O sionismo, um movimento político do século XIX em prol de um estado nacional independente para os judeus na Palestina, o mesmo é criticado por ser considerado racista e colonial, contribuindo para a complexidade da situação no Oriente Médio.

TAGS: noah schnapp, política, Stranger Things, xenofobia