Mickey 17, novo filme do diretor de Parasita, é adiado para 2025
Com Robert Pattinson no papel principal, novidade de Bong Joon-ho se passa no futuro e envolve clonagem e colonizações espaciais
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Inicialmente previsto para estrear em março deste ano, Mickey 17, novo filme de Bong Joon-ho, diretor do vencedor do Oscar Parasita (2019), foi adiado para 2025. Agora, a novidade, que é estrelada por Robert Pattinson (The Batman), estreia em 31 de janeiro do próximo ano nos cinemas norte-americanos. As informações são da Variety.
Qual é a história de Mickey 17?
O longa é baseado em Mickey7, livro de Edward Ashton, e se passa em um futuro em que tripulantes são escolhidos como “descartáveis” para realizarem perigosas missões de colonização espacial em nome de todos. Quando o escolhido morre em ação, ele é clonado e a sua cópia assume as responsabilidades, dando continuidade ao serviço.
No entanto, durante um desses procedimentos, um dos “descartáveis” acaba sobrevivendo após ser deixado para trás. Dado como morto por seus colegas de missão, ele consegue retornar à nave, mas descobre que o seu sucessor já está vivo, trabalhando e nada interessado a abandonar o seu posto.
Além de Robert Pattinson, Mickey 17 ainda conta com Steven Yeun (Minari: Em Busca da Felicidade), Naomi Ackie (The End of the F***ing World), Toni Collette (Hereditário) e Mark Ruffalo (Pobres Criaturas) no elenco. A seguir, confira a primeira prévia do longa: