Barbie

Mark Ronson revela que Greta Gerwig queria a ‘coisa mais maximalista’ em ‘I’m Just Ken’

O produtor, responsável pela trilha sonora do filme, explica como o icônico solo de guitarra da canção foi feito

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Mark Ronson (Foto: JC Olivera/Getty Images)
Mark Ronson (Foto: JC Olivera/Getty Images)

I’m Just Ken” é um dos grandes destaques de Barbie (2023). E, segundo Mark Ronson, isso não foi  coincidência. Em entrevista aos nossos parceiros da Rolling Stone EUA, o produtor indicado ao Oscar falou sobre a construção do solo da canção e as instruções da diretora, Greta Gerwig, para a faixa.

“Preciso da coisa mais maximalista que você já escreveu”, Ronson disse que Gerwig perguntou a ele. “Foi quando escrevemos a música para a parte Kenergy, mas não havíamos escrito nenhuma letra.” O produtor conta a história de como a frase “Eu sou apenas Ken, em qualquer outro lugar eu seria 10” veio à mente quando ele estava caminhando para o estúdio uma manhã — e foi assim que a música nasceu, primeiro como uma faixa de dois minutos e maio. Para a versão final, o solo foi adicionado.

+++LEIA MAIS: Simu Liu quer cantar I’m Just Ken com Ryan Gosling no Oscar 2024

“Eu li o roteiro e fiquei apaixonada por ele. Achei que foi a coisa mais engraçada. Estava tão quente… havia histórias de pessoas incompreendidas procurando por suas coisas. Eu disse a Greta que faria qualquer coisa neste filme”, diz Ronson sobre o que o fez topar participar da produção.

Pedro Figueiredo - Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, já escreveu sobre arquitetura e finanças, além de ter experiência com comunicação corporativa, mas se encontrou trabalhando com jornalismo cultural. Apaixonado por música, séries, filmes e novelas.
TAGS: Barbie, Greta Gerwig, I'm Just Ken, mark ronson