Max, nova plataforma da Warner Bros. Discovery, é lançada no Brasil
A partir desta terça-feira, 27 de fevereiro, a HBO Max deixa de existir e dá lugar a uma nova plataforma com mais conteúdos
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
A partir desta terça-feira, dia 27 de fevereiro, os assinantes da HBO Max encontrarão uma nova plataforma de streaming substituindo a antiga: a Max. Lançada em maio do ano passado nos Estados Unidos, a novidade finalmente chega ao Brasil, reunindo os contéudos da HBO Max e do Discovery+ em um só lugar.
A ideia da nova plataforma é desvinculá-la da marca HBO – apesar de as produções continuarem no catálogo – e torná-la mais acessível para toda a família: “Nós todos amamos a HBO e é uma marca que vem sendo construída por mais de cinco décadas. Mas não é exatamente o que os pais costumam deixar os filhos assistirem”, declarou o presidente de streaming global de games da Warner Bros. Discovery, JB Perrette, na época do anúncio da plataforma.
Agora, além de títulos da HBO, da Warner Bros. Pictures e do Cartoon Netwoork, a Max passa a contar com produções do Discovery e do Discovery Home & Health, entre outros, em seu catálogo, incluindo reality shows como Masterchef, Irmãos à Obra, Chopped: O Desafio e Pesadelo na Cozinha.
Para desfrutar da plataforma de streaming, os assinantes terão que desembolsar entre R$ 29,90 (plano básico com anúncios) até R$ 477,90 (plano anual platinum). Quem já era assinante da HBO Max, deve preservar as condições de pagamento até a próxima renovação, assim como quem aproveitou a promoção de lançamento da plataforma no Brasil e paga cerca de R$ 17,45 até cancelar a assinatura.