Hollywood

Daniel Day-Lewis fala sobre aposentadoria da atuação

Último papel da carreira de Daniel Day-Lewis foi em Trama Fantasma (2017), dirigido por Paul Thomas Anderson; ator não tem planos para voltar

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Daniel Day-Lewis (Foto: Jason Merritt/Getty Images)
Daniel Day-Lewis (Foto: Jason Merritt/Getty Images)

Um dos maiores atores da história de Hollywood, Daniel Day-Lewis se aposentou após estrelar Trama Fantasma (2017), dirigido por Paul Thomas Anderson. Agora, o diretor irlandês Jim Sheridan atualizou os fãs sobre o artista.

Vale lembrar como Day-Lewis e Sheridan trabalharam juntos em três filmes: Meu Pé Esquerdo (1989), Em Nome do Pai (1993) e O Lutador (1997). Durante entrevista ao ScreenDaily, o cineasta confirmou como não existem chances do ator voltar à ativa. “Ele diz que terminou,” afirmou.

Ainda converso com ele. Eu adoraria fazer algo com ele novamente. Ele é como todo mundo. Ele abre os serviços de streaming e há 7 mil opções, nenhuma delas é boa.

+++LEIA MAIS: 5 papéis icônicos de Daniel Day-Lewis: de Sangue Negro a Lincoln [LISTA]

“O filme foi transferido do domínio público para um domínio privado – você tem um controle remoto, pode pará-lo,” continuou Jim Sheridan. “Não é a mesma experiência… seria ótimo ver o Daniel voltando e fazendo alguma coisa porque ele é ótimo.”

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, gosta de ver filmes e séries e ficar com as duas calopsitas de estimação no tempo livre. Na carreira, tem passagem por Rádio Gazeta AM, Exitoína, CineBuzz e Showmetech.
TAGS: aposentado, Aposentadoria, ator, carreira, Daniel Day-Lewis, Jim Sheridan