Zack Snyder defende Batman que mata: ‘Vocês estão fazendo o seu Deus irrelevante’
Uma das principais críticas negativas a Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) apontavam as cenas de Batman matando os inimigos
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Por alguns anos, Zack Snyder era um dos grandes responsáveis em adaptar as histórias da DC nos quadrinhos para os cinemas. Nessa época, ele foi bastante criticado por fazer Batman/Bruce Wayne, interpretado por Ben Affleck, matar os inimigos.
Durante entrevista ao podcast Joe Rogan Experience, Snyder foi questionado sobre essa polêmica, bastante criticada pelos fãs do Homem-Morcego. Segundo o cineasta, não faz sentido essa proteção ao ideal do herói em não matar, seja nos quadrinhos ou outras adaptações, como games, séries de TV e filmes.
+++LEIA MAIS: Zack Snyder comemora sucesso de Rebel Moon: ‘Número 1 no mundo e ponto!’
“Batman não poder matar é cânone, certo? Bom, a primeira coisa que quero fazer quando me dizem isso… é ver o que acontece [quando ele mata],” afirmou. “As pessoas me dizem: ‘Não o coloque nessa situação onde ele precisava matar alguém.'”
E eu penso: ‘Vocês estão protegendo seu Deus de um jeito estranho, vocês estão fazendo o seu Deus irrelevante em não poder estar nessa situação.
+++LEIA MAIS: Zack Snyder comenta novas versões de Rebel Moon, que devem somar seis horas