NOVIDADE

Bandida, longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia

Produção é baseada no livro A Número Um, de Raquel de Oliveira, e estrelada pela atriz e cantora Maria Bomani, da novela Amor de Mãe

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Bandida, longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia (Foto: Divulgação/Paris Filmes)
Bandida, longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia (Foto: Divulgação/Paris Filmes)

A Paris Filmes divulgou, nesta quinta-feira (2), o primeiro trailer de Bandida, novo longa de João Wainer (A Jaula), que é baseado na história real da mulher que se tornou chefe do tráfico da favela da Rocinha na década de 1980.

Narrado em primeira pessoa, o filme acompanha a trajetória de Rebeca (Maria Bomani, Amor de Mãe) que, aos nove anos, foi vendida pela avó a um bicheiro e inserida em um mundo de violência e corrupção.

Enquanto cresce, ela acompanha de perto a mudança de poder – tomado pelo tráfico – e se torna mulher do chefe do crime, Pará (Jean Amorim, Capitães da Areia). Depois da morte do marido, ela assume o comando da quadrilha e uma rotina de crimes, violência, drogas e amor. Assista à prévia:

+++LEIA MAIS: O Auto da Compadecida 2, Bandida e mais filmes nacionais para ficar de olho em 2024

A novidade é baseada no livro A Número Um, da escritora Raquel de Oliveira e foi filmada no Pavão-Pavãozinho, comunidade na zona sul do Rio de Janeiro, entre o fim de 2022 e o início de 2023. Além de Maria, o elenco ainda conta com Milhem Cortaz (Os Outros), Wilson Rabelo (Bacurau), Natália Lage (Hard), o cantor Otto e a ex-BBB Natália Deodato, entre outros.

João Wainer dirige e também colabora com o roteiro de Bandida, que ainda é assinado por Patricia Andrade, Cesar Gananian e Thais Nunes. Com distribuição da Paris Filmes, o longa está previsto para chegar aos cinemas em 13 de junho.

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: bandida, Maria Bomani