Rei é Rei
Roberto Carlos. Os moderninhos podem até relacionar o cantor ao gosto musical de tias e avós, mas certamente têm decorado na cabeça pelo menos um trechinho que seja de alguma canção dele. O Rei celebrou 50 anos de carreira em 2009 com uma série de shows pelo Brasil – comemoração esta que se estendeu até […]
Redação

Roberto Carlos. Os moderninhos podem até relacionar o cantor ao gosto musical de tias e avós, mas certamente têm decorado na cabeça pelo menos um trechinho que seja de alguma canção dele. O Rei celebrou 50 anos de carreira em 2009 com uma série de shows pelo Brasil – comemoração esta que se estendeu até o ano passado – e muitas de suas músicas, nestas cinco décadas de trajetória, ganharam as mais diversas versões de inúmeros artistas.
O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) realizou uma pesquisa que apontou um ranking das dez músicas de Roberto Carlos que mais foram regravadas por outros nomes. O estudo também mostrou que as canções do Rei foram reinterpretadas por, aproximadamente, 1000 intérpretes brasileiros, de diversos estilos. “Emoções” lidera a lista, seguida por “Como é Grande o meu Amor por Você”. O bronze fica com “Sentado à Beira do Caminho”. Veja a lista das dez abaixo:
1 – “Emoções” – 57 gravações
2 – “Como é Grande o meu Amor por Você” – 43 gravações
3 – “Sentado à Beira do Caminho” – 35 gravações
4 – “Detalhes” – 34 gravações
5 – “Se Você Pensa” – 29 gravações
6 – “Quero que Vá Tudo pro Inferno” – 28 gravações
7 – “De Tanto Amor” – 27 gravações
8 – “Jesus Cristo” – 27 gravações
9 – “Proposta” – 27 gravações
10 – “Olha” – 26 gravações