Richard Linklater diz que super-heróis acabaram com o sexo no cinema
Diretor de produções como Antes do Amanhecer (1995), Escola de Rock (2003) e Boyhood – Da Infância à Juventude (2014) não é fã do gênero
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Richard Linklater, diretor de produções como Antes do Amanhecer (1995), Escola de Rock (2003) e Boyhood – Da Infância à Juventude (2014), é mais um cineasta a dar a sua opinião sobre filmes de super-heróis. No caso, o diretor acredita que a popularização do gênero acabou com o sexo no cinema.
O que ele falou?
Em entrevista ao The Times of London, o cineasta afirmou que filmes como os da Marvel e da DC não têm sexo em seus enredos e, com a popularização do gênero em Hollywood, as novas produções cinematográficas têm sido estreladas por “personagens que não são sexy”:
“Sexo e violência é o que o cinema faz muito bem. Sexo sempre foi o grande vendedor; eu não sei porque eles recuaram disso”, ponderou Linklater. “Hollywood começou a alimentar esta nova geração de personagens que não são sexy. Os super-heróis não transam. Eles não têm genitália, para ser sincero.”
Novo filme de Linklater deve trazer sexo e violência
O próximo trabalho de Linklater, Assassino por Acaso, promete trazer bastante sexo e vioência, como o diretor gosta. Inspirado em um artigo da Texas Monthly de 2001, o longa, que é estrelado por Glen Powell (Todos Menos Você) e está previsto para estrear em 12 de junho, mostra um policial infiltrado no mundo do crime, que se apresenta como um assassino de aluguel para prender aqueles que tentam contratá-lo, mas acaba se apaixonando por uma mulher em perigo.