Mercado de Cannes

Manjericão Filmes, produtora brasileira, participa do Marché du Film, em Cannes, com ‘Bocha’

Escrito por Josefina Trotta, filme da Manjericão Filmes terá direção de Caru Alves de Souza

Redação

'Bocha' (Foto: Divulgação)
'Bocha' (Foto: Divulgação)

O bocha é um esporte da família dos jogos de bola, criado no Egito antigo e bastante popular na Itália. No Brasil, é comum nas regiões nas quais houve imigração italiana.

Bocha também é o título do projeto de longa-metragem que a produtora Manjericão Filmes, de Rafaella Costa, está levando para o Marché du Film do Festival de Cannes, que acontece de 14 a 25 de maio na região da Riviera Francesa.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cinema do Brasil (@cinemadobrasil)

Bocha, o filme, que em inglês tem por título Let it Roll, foi escrito pela roteirista Josefina Trotta (de Biônicos e da série Manhã de Setembro) e será dirigido por Caru Alves de Souza (de De Menor e Meu Nome é Bagdá).

Enredo

Os personagens de Bocha são uma mãe desempregada, uma lésbica subempregada e uma imigrante coreana. Elas participam de um campeonato de bocha na Itália com o objetivo de angariar dinheiro para escapar de seus dramas pessoais.

Cannes

O projeto foi contemplado este ano no Fórum de Coprodução When East Meets West, em Trieste, na Itália, com o Producers Network Award. Garantiu, assim, o acesso ao Producers Network, o encontro profissional que é uma das atividades paralelas dentro do Marché du Film do Festival de Cannes. Nele, Rafaella Costa vai participar de rodadas de negócios com potenciais coprodutores internacionais a fim de viabilizar a produção do longa-metragem.

 

TAGS: bocha, cannes, cinema, festival de cannes, filme, frança, marche du film