O que acontece com o gato Frodo em Um Lugar Silencioso: Dia Um?
Desde o lançamento do primeiro trailer do novo filme de Um Lugar Silencioso, fãs estão preocupados com a sobrevivência do animalzinho
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Um Lugar Silencioso: Dia Um, novo capítulo da franquia Um Lugar Silencioso, chega aos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 27, com uma grande preocupação entre os fãs: o que acontece com o gatinho Frodo, que acompanha a personagem vivida por Lupita Nyong’o (Nós)?
Qual é a história de Um Lugar Silencioso: Dia Um?
Ambientado antes dos eventos de Um Lugar Silencioso (2018) e Um Lugar Silencioso: Parte II (2020), Um Lugar Silencioso: Dia Um tira o foco da família Abbott pela primeira vez e mostra os primeiros momentos da invasão alienígena.
Na história, Sam (Nyong’o) é uma poetisa convivendo com um câncer terminal, que passa os seus dias em uma casa de apoio em Nova York. Durante um passeio à cidade, a sua vida muda ao testemunhar o mundo ser dominado por criaturas letais.
Em meio ao caos, ela conhece o estudante de direito Eric (Joseph Quinn, Stranger Things). A princípio, Sam se mostra relutante, mas acaba concordando em permitir que o rapaz a acompanhe na tentativa de realizar o seu último desejo: comer pizza no lugar que costumava ir com o pai na infância. Assista ao trailer:
Atenção: o texto a seguir contém leves spoilers de Um Lugar Silencioso: Dia Um!
A Rolling Stone Brasil já assistiu ao longa, escrito e dirigido por Michael Sarnoski (PIG: A Vingança), a partir de uma história criada pelo cineasta em parceria com John Krasinki, responsável pelos dois filmes anteriores, e pode adiantar que, para o alívio dos fãs, o gatinho Frodo sobrevive ao final de Um Lugar Silencioso: Dia Um.