Entrevista

Suicidal Tendencies: Mike Muir explica significado por trás do nome da banda

O vocalista da banda citou o irmão skatista para explicar a escolha do nome para o grupo

Heloísa Lisboa (@helocoptero)

Mike Muir (Foto: Mat Hayward/Getty Images)
Mike Muir (Foto: Mat Hayward/Getty Images)

É comum pesquisar por Suicidal Tendencies em sites de busca e se deparar com um resultado diferente daquele relacionado à banda. O vocalista Mike Muir revelou o significado por trás do nome excêntrico do grupo estadunidense em entrevista à Rolling Stone Brasil.

“Meu irmão era um skatista profissional”, começou o cantor, mencionando Jim Muir. “E ele costumava dizer: ‘Vá em frente, não deixe seu medo te impedir.'”

+++LEIA MAIS: ‘Nós Somos Família’: Mike Muir, do Suicidal Tendencies, detalha single com brasileiros

É realmente como andar de skate: quando você está lá embaixo, não parece tão ruim, mas quando chega lá em cima… Ou quando você vai pular na água: quando você está lá em cima, parece que é dez vezes mais alto e assustador. Esse medo te impede de fazer as coisas — e às vezes isso é bom, às vezes é ruim. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dogtown Skateboards (@dogtownskate)

Para Muir, acreditar em si e se permitir viver experiências inéditas é como realmente dar espaço para uma tendência suicida. “Se me colocar em esquis — e eu nunca andei de esqui —, isso seria loucura”, exemplificou. O medo, porém, poderia impedi-lo de fazer uma atividade divertida: “Existem pessoas que param antes de começar”.

“Para nós, suicida significa derrubar essas barreiras para que você possa se tornar a pessoa que você quer ser”, continuou. “As pessoas são malucas pelas razões erradas quando não seguem seus sonhos.”

A razão certa para ser maluco é quando seus professores não acreditam em você, quando os políticos não acreditam em você… Não querem acreditar em você e não querem que você acredite em si mesmo. Querem que você acredite que precisa deles. Todos querem que você pense que não é bom o suficiente.

Shows no Brasil

O Suicidal Tendencies tem cinco shows marcados no Brasil. A banda começa a turnê Nós Somos Família nesta sexta-feira, 12, no Rio de Janeiro. Depois, é a vez de São Paulo receber o grupo americano, no sábado, 13. No domingo, 14, a performance acontece em Curitiba.

Contando com apenas um dia de descanso, o Suicidal retorna ao palco na terça-feira, 16, em Porto Alegre. Mike Muir e companhia encerram a visita ao país na quarta-feira, 17, em Belo Horizonte.

Jornalista pela PUC-SP, com passagem pela Folha de S.Paulo, e estudante de História. Faço aniversário no mesmo dia em que Elvis e Bowie fariam.
TAGS: B Negão, badauí, banda, Charlie Brown Jr, CPM22, CRYPTA, Fernanda, jay weinberg, jim muir, joão gordo, Marcão Britto, Mike Muir, música, nome, Nós Somos Família, PEDRO BARROS, Planet Hemp, rodrigo lima, sandro dias, show, single, skatista, Slipknot, suicidal tendencies, supla, Thiago Castanho, Turnê, tye trujillo