A poesia e a jornada de personagens sem esperança em Mais Pesado é o Céu
Novo filme do diretor e roteirista Petrus Cariry, estrelado por Matheus Nachtergaele (O Auto da Compadecida), já está em cartaz nos cinemas
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Mais Pesado é o Céu não dá respostas. Ao invés disso, nos enche de perguntas. É o que diz Matheus Nachtergaele (O Auto da Compadecida), um dos protagonistas da novidade do diretor e roteirista Petrus Cariry (A Praia do Fim do Mundo), que já está em cartaz nos cinemas brasileiros, após fazer sucesso em mais de 20 festivais nacionais e internacionais.
A novidade aborda temas universais, como solidão, afeto, maternidade, busca de composição de um núcleo familiar e solidariedade. Na trama, Antônio (Matheus Nachtergaele) e Teresa (Ana Luiza Rios) pegam a estrada em busca de reconstruir a vida.
Diante de um Brasil devastado pela crise moral e política, os dois acolhem um bebê abandonado e formam uma família improvável sob o sol escaldante do interior do Ceará. Assista ao trailer a seguir:
O CineBuzz, parceiro de Rolling Stone Brasil, conversou Petrus Cariry, Matheus Nachtergaele e também com as atrizes Ana Luiza Rios e Sílvia Buarque sobre a jornada de seus personagens em um sertão sem esperanças, diante de um país devastado pela crise moral e política, abordando temas universais, como solidão, afeto, maternidade, busca de composição de um núcleo familiar e solidariedade.