James Cameron explica significado por trás do título de Avatar 3
Durante a D23 Expo, a Disney anunciou que o novo capítulo da franquia bilionária irá se chamar Fire and Ash ou, em português, Fogo e Cinzas
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Após o anúncio de que Avatar 3, no capítulo da franquia criada por James Cameron (Titanic), irá se chamar Fire and Ash ou, em tradução livre, Fogo e Cinzas, o cineasta explicou o significado por trás do título escolhido para a novidade.
“Fogo pode representar ódio, violência, trauma, possível abuso de poder. Cinzas representam as consequências de toda essa energia, que é o luto e ter que viver com o que você fez”, explicou em entrevista ao Rotten Tomatoes, mas sem entrar em detalhes sobre como isso funcionará no longa. Confira:
Ver essa foto no Instagram
O que sabemos sobre Avatar: Fogo e Cinzas?
Avatar: Fogo e Cinzas é uma sequência de Avatar: O Caminho da Água, segundo capítulo da franquia, que estreou em 2022 nos cinemas. No filme, Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldana) são pais e, com os riscos ainda mais altos, principalmente com os filhos ansiosos para seguir os seus passos, eles precisam tomar uma decisão difícil para proteger a sua família.
Além de Sam Worthington e Zoë Saldana, o segundo capítulo ainda contou com os retornos de Sigourney Weaver, Joel David Moore, Giovanni Ribisi e Stephen Lang, do primeiro filme, e as adições de Cliff Curtis (Fear the Walking Dead), Kate Winslet (Titanic), Edie Falco (Nurse Jackie), Jack Champion (Pânico VI), entre outros, ao elenco.
Avatar: Fogo e Cinzas, previsto para estrear em 19 de dezembro de 2025 nos cinemas norte-americanos, ainda contará com Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), Oona Chaplin (Game of Thrones) e Davis Thewlis (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) entre as novidades.