Olimpíadas

Dr. Dre quer competir em arco e flecha nas Olimpíadas de Los Angeles 2028

‘Estou falando sério… Comecei a brincar com arco e flecha no ensino fundamental.’

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Dr. Dre na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)
Dr. Dre na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)

Dr. Dre disse que está ”deadass serious” (gíria em inglês que pode ser traduzida para ‘muito sério’) sobre sua vontade de competir em arco e flecha nas Olimpíadas de 2028 em Los Angeles, sua cidade natal.

Durante uma entrevista feita ao Entertainment Tonight, Dr. Dre disse que começou a praticar arco e flecha na escola, mas parou de praticar esse esporte. Recentemente, ele retomou após receber o equipamento de presente do seu filho.

Estou começando a me preparar para as Olimpíadas de 2028”

Eu estou muito sério… Eu comecei a brincar com arco e flecha na escola. Parei por um tempo, e meu filho me comprou um equipamento; não sei se foi para o meu aniversário ou Dia dos Pais ou algo assim, então eu montei no meu quintal.

Seria interessante competir, ainda mais sendo aqui em Los Angeles, e ganhar uma medalha de ouro. Sinto que posso fazer qualquer coisa”, declarou.

O rapper treina com alvos a uma distância de 90 pés (cerca de 27 metros), superior aos 77 pés (23 metros), que são exigidos para qualificação olímpica.

Ouvi dizer que a qualificação para as Olimpíadas é de 77 pés. Eu treino a 90. Não seria interessante ir? Especialmente sendo aqui em Los Angeles, e ganhar uma medalha de ouro? Sinto que posso fazer qualquer coisa.”

Ainda em 2022, o Dr. Dre já havia demonstrado habilidades quando ensinou o apresentador de rádio e ator Big Boy a usar arco e flecha, divulgada nas redes sociais. 

 


 

 

 

 

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero, Aline Carlin Cordaro é interessada por moda, cinema, música, política internacional, beleza e viagens. Com passagem na redação do Grupo Bandeirantes de Comunicação e no TCESP, Aline já comandou seu próprio podcast e atuou como fotógrafa. Atualmente, é mãe de pets e redatora da Rolling Stone em tempo integral.

Sugestões: [email protected]