EITA!

Motel Destino foi barrado por governo Bolsonaro, revela atriz

Novidade, que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, chega aos cinemas na próxima quinta-feira, dia 22

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Motel Destino, novo filme de Karim Aïnouz, foi barrado por governo Bolsonaro, revela atriz
Motel Destino, novo filme de Karim Aïnouz, foi barrado por governo Bolsonaro, revela atriz - Divulgação/Pandora Filmes

Nataly Rocha, estrela de Motel Destino, novo longa de Karim Aïnouz (A Vida Invisível), revelou que o filme deveria ter sido lançado anos atrás, mas foi barrado pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A novidade — que estreou na edição deste ano do Festival de Cannes, onde concorreu à Palma de Ouro, principal prêmio do evento — chega aos cinemas na próxima quinta-feira (22).

“Muita coisa foi perdida na nossa cultura nesse período [do governo Bolsonaro]. Esse filme era pra ter sido rodado antes da pandemia, mas foi barrado. Fazer cinema é muito resistência, é um ato político no Brasil de hoje”, declarou a atriz em entrevista ao Omelete durante o Festival de Cinema de Gramado.

Questionada sobre o que teria levado a isso, Rocha deu a entender que seria o conservadorismo promovido pela antiga administração: “Foi pelo tema, mesmo, o assunto que a gente abordava. Era o governo Bolsonaro, né?”, afirmou. Motel Destino foi meio engavetado ali”.

Qual é a história de Motel Destino?

Motel Destino conta a história de uma mulher em um relacionamento abusivo com um ex-policial, dono do motel do título, que vê a sua vida mudar após um jovem, recém-saído de uma instituição socioeducativa onde cumpria pena, entrar nela. Fábio Assunção (Onde Está Meu Coração), Nataly Rocha (Cabeça de Nêgo) e o estreante Iago Xavier estão no elenco. Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: O Auto da Compadecida 2, Motel Destino e mais filmes nacionais para ficar de olho em 2024

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: bolsonaro, jair bolsonaro, Karim Aïnouz, Motel Destino