Motel Destino foi barrado por governo Bolsonaro, revela atriz
Novidade, que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, chega aos cinemas na próxima quinta-feira, dia 22
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Nataly Rocha, estrela de Motel Destino, novo longa de Karim Aïnouz (A Vida Invisível), revelou que o filme deveria ter sido lançado anos atrás, mas foi barrado pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A novidade — que estreou na edição deste ano do Festival de Cannes, onde concorreu à Palma de Ouro, principal prêmio do evento — chega aos cinemas na próxima quinta-feira (22).
“Muita coisa foi perdida na nossa cultura nesse período [do governo Bolsonaro]. Esse filme era pra ter sido rodado antes da pandemia, mas foi barrado. Fazer cinema é muito resistência, é um ato político no Brasil de hoje”, declarou a atriz em entrevista ao Omelete durante o Festival de Cinema de Gramado.
Questionada sobre o que teria levado a isso, Rocha deu a entender que seria o conservadorismo promovido pela antiga administração: “Foi pelo tema, mesmo, o assunto que a gente abordava. Era o governo Bolsonaro, né?”, afirmou. “Motel Destino foi meio engavetado ali”.
Qual é a história de Motel Destino?
Motel Destino conta a história de uma mulher em um relacionamento abusivo com um ex-policial, dono do motel do título, que vê a sua vida mudar após um jovem, recém-saído de uma instituição socioeducativa onde cumpria pena, entrar nela. Fábio Assunção (Onde Está Meu Coração), Nataly Rocha (Cabeça de Nêgo) e o estreante Iago Xavier estão no elenco. Assista ao trailer: