Stop Making Sense, filme-concerto do Talking Heads, reestreia nos cinemas
Para celebrar o aniversário de 40 anos da produção, a produção foi restaurada em 4K pela A24 e volta às telonas brasileiras pela O2 Play
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Stop Making Sense, filme-concerto da banda Talking Heads, dirigido por Jonathan Demme, de O Silêncio dos Inocentes (1991), volta aos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 29 de agosto. A produção foi remasterizada em 4K pela A24, para celebrar os 40 anos de seu lançamento, e agora reestreia no país com distribuição da O2 Play.
+++LEIA MAIS: 40 anos depois, Stop Making Sense prova que é “coisa de cinema”; leia a crítica
Do que se trata Stop Making Sense?
Stop Making Sense, que já chegou a ser considerado pela crítica como o maior filme-concerto de todos os tempos, traz os registros de três noites de apresentações da banda, responsável por sucessos como “Psycho Killer”, “Take Me to the River” e “Once in a Lifetime”, no Pantages Theatre, em Hollywood, em dezembro de 1983.
Em 2021, o documentário foi adicionado ao Registro Nacional de Filmes da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, em reconhecimento à sua importância cultural e histórica. Assista ao trailer de Stop Making Sense: