Bandida, longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, estreia na Netflix
Produção é baseada no livro A Número Um, de Raquel de Oliveira, e estrelada pela atriz e cantora Maria Bomani, da novela Amor de Mãe
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Bandida: A Número Um, novo longa de João Wainer (A Jaula), que é baseado na história real da mulher que se tornou chefe do tráfico da favela da Rocinha na década de 1980, estreia na Netflix a partir desta sexta-feira, dia 13 de setembro.
Qual é a história de Bandida?
Estrelado pela atriz e cantora Maria Bomani (Amor de Mãe) e narrado em primeira pessoa, Bandida acompanha a trajetória de Rebeca (Maria) que, aos nove anos, foi vendida pela avó a um bicheiro e inserida em um mundo de violência e corrupção.
Enquanto cresce, ela acompanha de perto a mudança de poder – tomado pelo tráfico – e se torna mulher do chefe do crime, Pará (Jean Amorim, Capitães da Areia). Depois da morte do marido, ela assume o comando da quadrilha e uma rotina de crimes, violência, drogas e amor.
Quem mais está no elenco?
Além de Maria Bomani, o elenco de Bandida: A Número Um ainda conta com Milhem Cortaz (Os Outros), Wilson Rabelo (Bacurau), Natália Lage (Hard), o cantor Otto e a ex-BBB Natália Deodato, entre outros.
A novidade é baseada no livro A Número Um, da escritora Raquel de Oliveira. João Wainer dirige e também colabora com o roteiro de Bandida, que ainda é assinado por Patricia Andrade, Cesar Gananian e Thais Nunes. Assista ao trailer: