Luto

Osmar Milito, pianista de jazz e bossa nova, morre aos 83 anos

Milito foi uma lenda da música brasileira e internacional e colaborou com ícones como Djavan, Maria Bethânia, Jorge Ben Jor e Nara Leão

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Osmar Milito (Foto: Divulgação)
Osmar Milito (Foto: Divulgação)

O pianista Osmar Milito, conhecido pela imensa contribuição ao jazz e à bossa nova, faleceu nesta segunda, 23, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada através do perfil do artista nas redes sociais, mas a causa da morte não foi divulgada. 

A carreira de Milito teve início em 1964 e ao longo de décadas dedicadas à música, colaborou com nomes como Djavan, Maria Bethânia, Jorge Ben Jor e Nara Leão. “Brasil perdeu hoje um de seus mais importantes pianistas de jazz e bossa nova e um dos maiores incentivadores da carreira do Djavan,” diz a legenda de uma postagem do compositor alagoano.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Djavan (@djavanoficial)

 

+++LEIA MAIS: Djavan lança vinil comemorativo aos seus 75 anos

O velório de Osmar Milito acontecerá no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, a partir das 12h de amanhã, 24 de setembro, com sepultamento marcado para as 15h.

Pedro Figueiredo - Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, já escreveu sobre arquitetura e finanças, além de ter experiência com comunicação corporativa, mas se encontrou trabalhando com jornalismo cultural. Apaixonado por música, séries, filmes e novelas.
TAGS: Bossa Nova, djavan, falecimento, Jazz, luto, Osmar Milito, Pianista