Guy Pearce reflete sobre papel em ‘Amnésia’: ‘Estou ruim em um filme bom’
O ator protagonizou filme dirigido por Nolan e admitiu que não gosta de sua própria performance
Redação
Guy Pearce não guarda boas lembranças de Amnésia (2000), filme dirigido por Christopher Nolan.
Em entrevista ao The Sunday Times (via People), o ator afirmou: “Assisti a Amnésia um dia desses e continuo em depressão. Estou uma m*rda nesse filme. Enquanto passava, percebi que odiei tudo o que fiz”.
Eu estava tentando passar uma atitude irreverente, mas deu tudo errado. John Gielgud [ator e diretor de teatro] disse uma vez: ‘Você pode ser bom em um filme bom, bom em um filme ruim, ruim em um filme ruim, mas nunca ruim em um filme bom’. Ainda assim, eu assisti a Amnésia e percebi que estou ruim em um filme bom. Car*lho!
Pearce continuou: “Havia um executivo da Warner Bros. que disse bem abertamente ao meu agente, ‘Não entendo Guy Pearce. Nunca vou entendê-lo. Nunca vou empregá-lo’. Isso significava que eu nunca trabalharia com Chris [Nolan]”.
“É porque eu não estou bom em Amnésia”, justificou.
O ator ainda comparou o papel aos de outros filmes. “É engraçado: as pessoas dizem que eu deveria ter sido indicado por Amnésia. Agora entendo por que não fui. Estou satisfeito com Los Angeles – Cidade Proibida, mas eu olho isso e penso ‘Nossa! Unhas arranhando a lousa!’ Se eu considerar minha performance em Neighbours, é um 2 de 10, Amnésia é um 5”, completou.
Em Amnésia, Guy Pearce interpreta Leonard Shelby, um homem com problemas de memória que busca o assassino de sua esposa. Assista ao trailer abaixo: