CÓDIGO DE VESTIMENTA

Kanye West e Bianca Censori quebraram regras no Grammy? Produtor responde

O casal gerou polêmica devido às roupas que escolheram para usar no evento

Redação

Kanye West e Bianca Censori no tapete vermelho do Grammy 2025 (Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic)
Kanye West e Bianca Censori no tapete vermelho do Grammy 2025 (Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic)

Kanye West e a esposa, Bianca Censori, causaram polêmica ao aparecerem no tapete vermelho da cerimônia do Grammy no último domingo, 2. 

Enquanto o rapper vestia calça e camiseta pretas, Censori estava praticamente nua, com um tecido bege muito fino sobre o corpo. Eles posaram para fotógrafos e deixaram o evento logo em seguida.

O casal parecia estar empenhado em reproduzir a capa do disco Vultures 1, em parceria com Ty Dolla $ign. Na arte, Kanye aparece ao lado de Bianca, que está de costas, usando apenas botas longas e um tecido cobrindo parte do corpo.

Em entrevista à revista People, o produtor executivo do Grammy Raj Kapoor afirmou que existe um código de vestimenta de “gala artística” exigido aos convidados. No entanto, ele ponderou: “Na indústria da música, acho que isso fica aberto à interpretação.”

“Obviamente, há um código de vestimenta para qualquer pessoa que esteja realmente se apresentando no show, que devemos seguir de acordo com os padrões e práticas. Mas, no que diz respeito aos convidados e indicados que comparecem, essa seria uma questão que a [Recording] Academy [responsável pelo Grammy] teria que responder”, argumentou.

Contradições

West estava indicado ao Grammy de Melhor Música de Rap por “Carnival,” feita em parceria com Ty Dolla $ign, Rich The Kid e Playboi Carti. Eles perderam para “Not Like Us,” hit de Kendrick Lamar que também ganhou prêmios como Música do Ano e Gravação do Ano.

Após Censori ficar nua no tapete vermelho, o site de notícias Entertainment Tonight divulgou que o casal teria sido expulso do local, mas apagou a publicação logo depois. Porém, Page Six reportou que o eles foram escoltados por policiais até a saída do evento.

Em contrapartida, fontes da Variety relataram que West e Censori saíram do Grammy 2025 por vontade própria. “[Eles simplesmente] andaram no tapete, entraram no carro e foram embora.” Até o momento, nem o casal ou a Recording Academy (responsável pelo prêmio) se pronunciaram sobre o assunto.

Então, em uma publicação deletada no Instagram, o rapper alegou que Don Lemon, jornalista estadunidense e ex-apresentador da CNN, “começou o boato” da expulsão do Grammy. “Essa foi a bobagem que começou o boato de que eu e minha esposa fomos expulsos do Grammies [sic],” escreveu na legenda de uma foto de Lemon. “Três décadas de música inovadora e eles sempre agem assim.”

TAGS: Bianca Censori, grammy, Kanye West, polêmica